Chelsea tira o Barça da Liga dos Campeões

Com um golaço de Ramires no fim do primeiro tempo, o Chelsea empatou em 2-2 com o Barcelona na tarde de terça-feira no Camp Nou e tirou o time catalão da Liga dos Campeões. No jogo de ida, em Londres, os Blues haviam vencido por 1-0.

Mais uma vez, Messi não conseguiu fazer gol contra o Chelsea. O craque argentino perdeu um pênalti no início do segundo tempo e ainda carimbou a trave a dez minutos do fim.

Tudo começou bem para os locais, que abriram o placar aos 35 minutos com Busquets aproveitando passe do jovem Cuenca. Cinco minutos depois, Terry, o capitão dos Blues, foi expulso merecidamente por uma joelhada nas costas do chileno Alexis Sanchez.

A situação do Chelsea ficou ainda mais desesperadora aos 43, quando Iniesta recebeu passe milimétrico de Messi e tocou no canto esquerdo do goleiro Petr Cech. Àquela altura, ninguém acreditava mais na vitória do clube londrino.

Porém, Ramires devolveu esperança ao Chelsea ao fazer um golaço logo antes do intervalo. Após ótimo lançamento de Lampard, o meia tocou de longe, por cobertura, enganando o goleiro Victor Valdés.

Com o placar de 2-1, o Chelsea estava classificado para sua primeira final de Champions League desde 2008. Mas era preciso segurar o resultado por mais 45 minutos com um homem a menos. Com todo o time do Chelsea recuado, o segundo tempo foi um jogo de ataque-defesa. Nos últimos minutos, coube ao espanhol Fernando Torres, que entrara no lugar de Drogba, enterrar as últimas esperanças do Barça. Em jogada de contra-ataque, o ex-jogador do Atlético de Madri arrancou em velocidade, ficou cara a cara com Valdés e não perdoou: 2-2, placar final.

O adversário do Chelsea na decisão da Champions será definido hoje à tarde, depois do confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique no Santiago Bernabéu. No jogo de ida, os bávaros venceram por 2-1.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s