Rapidinhas da Europa

ESPANHA

No próximo sábado, a Europa inteira vai parar para assistir ao clássico entre as duas melhores equipes do momento, o Real Madrid e o Barcelona. A diferença entre o primeiro e o segundo do Espanhol voltou para quatro pontos, depois da vitória de virada do Real sobre o Sporting Gijón por 3-1 sábado pela 34ª rodada. No mesmo dia, o Barça superou o Levante por 2-1. Messi fez os dois do time catalão e é, junto com Cristiano Ronaldo, o artilheiro do campeonato, com 41 gols. O portuga do Real também deixou a sua marca no sábado. Os outros gols foram de Higuain e Benzema. Veja:


Juntos, os três atacantes do Real Madrid já balançaram as redes 80 vezes neste campeonato. O argentino tem 21 gols até agora e o francês, 18. Domingo, o Valencia foi humilhado pelo Espanyol (4-0), mas manteve o terceiro lugar graças ao empate do Málaga (4º) com o Real Sociedad.

ITÁLIA

A 33ª rodada do Italiano foi adiada devido à morte de Piermaro Morosini, jogador do Livorno, que sofreu uma parada cardíaca durante a partida de seu time contra o Pescara, pela Série B. De acordo com a Gazzetta dello Sport, Morosini, 25 anos caiu aos 31 minutos e tentou levantar duas vezes antes de desmaiar. Os médicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso. A vida do jogador fora marcada por uma série de tragédias: perdera a mãe aos 15 anos, o pai aos 17 e o irmão pouco tempo depois.

INGLATERRA

O Manchester United continua com seis pontos de vantagem sobre o Manchester City. Domingo, pela 34ª rodada do Inglês, o United derrotou o Aston Villa por 4-0 no Old Trafford, respondendo à goleada de sábado do City sobre o Norwich (6-1). Rooney fez dois dos quatro gols dos Red Devils e já tem 24 neste campeonato. O artilheiro é o holandês Robin Van Persie, do Arsenal, com 27. O argentino Agüero, que fez dois dos seis gols do City no sábado (Tevez fez três), tem 21. Hoje, o Arsenal (3º) recebe o Wigan (17º).

FRANÇA

O PSG perdeu uma grande oportunidade de voltar à liderança do Francês, ao empatar em 1-1 com o Auxerre domingo no jogo de encerramento da 32ª rodada. O brasileiro Nenê abriu o placar para o clube da capital, mas o Auxerre, que luta contra o rebaixamento, empatou a três minutos do fim. O PSG está dois pontos atrás do Montpellier, que perdeu sábado para o Lorient (2-1).

Outro brasuca, Brandão, se destacou ao fazer o gol da vitória do Olympique de Marselha sobre o Lyon sábado na final da Copa da Liga francesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s